No dia 26 de dezembro de 2018, Tarcísio Rabelo, então presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), entidade ligada à Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), que compõe o Conselho Diretor do Conselho Nacional do Café (CNC), comunicou ao Conselho de Administração que se afastaria do cargo por conta de projetos pessoais.
Já em 4 de janeiro, durante reunião extraordinária do Conselho de Administração, José Márcio Rocha foi eleito para a ocupar a presidência. Natural de Campo do Meio (MG), o conselheiro é Técnico Químico Industrial pela Escola Técnica Industrial de Química de Varginha (CETEM).
Silas Brasileiro, presidente do CNC, agradeceu a parceria de Tarcísio durante o período em que esteve exercendo o cargo e desejou sucesso em seus projetos. “Tarcísio Rabelo é dotado de muita capacidade, desprendimento, inteligência, experiência e dedicação. Foi um parceiro ímpar em nossa caminhada”, disse.
Brasileiro também concedeu boas-vindas a José Marcio Rocha e colocou o CNC à disposição para contribuir no que for necessário. “A chegada de um substituto com disposição para contribuir, servir e participar é muito importante para a representação maior da produção cafeeira do Brasil”, afirmou. “O CNC é sustentado e alcança seus objetivos através da força e do direcionamento apresentado por seus membros, que são as cooperativas. Assim, desejamos uma excelente administração ao novo presidente José Márcio e estamos abertos a suas contribuições desde já”, concluiu.
As informações são do CNC.