A companhia Jacobs Douwe Egberts (JDE) Brasil, que controla marcas como L'OR e Pilão, anunciou nesta sexta-feira (15/4) sua intenção de adquirir o Grupo Seleto. Segundo as companhias, a transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras, é esperado que seja concluída durante o primeiro semestre de 2016.
Com sede na Holanda, a Jacobs Douwe Egberts (JDE) atua globalmente no setor de cafés e chás e está presente em mais de 80 países. Entre as principais marcas da JDE estão Jacobs, Tassimo, Moccona, Senseo, L'OR, Douwe Egberts, Kenco, Pilão e Gevalia. Já o Grupo Seleto é uma empresa de Minas Gerais, focada na torrefação e moagem de café e na distribuição da marca Seleto. Atualmente a marca possui uma forte atuação em São Paulo.
A transação proposta consiste na aquisição da marca de café Seleto e toda a sua operação de manufatura localizada em Minas Gerais. De acordo com a JDE “Uma vez aprovada, essa aquisição irá marcar um importante passo para a JDE Brasil, à medida que continuará a trabalhar para o cumprimento de sua promessa aos consumidores: “a coffee for every cup”.”