O Yoorin B Mag, apresentado na 21ª Expocafé, em Três Pontas (MG), é novidade tecnológica para insumos fosfatados. O produto é uma modificação do termofosfato original com alta eficiência agronômica e uma dose maior de magnésio. O Yoorin B Mag também recebe o Boro. Esses elementos, quando combinados, se mostraram importantes no cultivo do grão.
"Esse fertilizante foi criado com o propósito de trazer ainda mais tecnologia ao campo. Já estamos na segunda safra em uso. Ele traz maiores concentrações de Magnésio e a adição do Boro, nutrientes que na maioria das lavouras são limitantes ao bom desenvolvimento, e quando acrescentados na adubação, incrementam a produtividade", afirma Rafael Marangoni Montes, engenheiro agrônomo do departamento agronômico da Yoorin.
A Yoorin Ferilizantes possui 90% de seus produtos certificados para utilização em agricultura orgânica. O fertilizante Yoorin é certificado como insumo aprovado para a cultura de orgânicos pelo Instituto Biodinâmico (IBD). O produto termofosfatado passa por um processo de termofusão dos minerais, fazendo com que os nutrientes presentes sejam de eficiência agronômica e acompanhem o desenvolvimento dos cultivos, o que permite ainda o aproveitamento em culturas posteriores.