ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Instituto Biológico celebra 90 anos de pesquisas para o agronegócio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, completou 90 anos de atividades na última segunda-feira (06). Criado para desenvolver e transferir conhecimento tecnológico e científico para o agronegócio, ele é uma referência no país nas áreas de sanidade animal e vegetal.

Foto: Camila Cechinel/Café Editora
                                   Foto: Camila Cechinel/Café Editora

A entidade foi criada pela necessidade inicial de tratar o café, uma vez que, em 1924 a broca apareceu nas lavouras paulistas, perfurando os grãos. Para combatê-la foi formada uma comissão de pesquisadores chefiada por Arthur Neiva, Ângelo da Costa Lima e Edmundo Navarro que criaram, em 1927, o Instituto Biológico e Defesa Agrícola que, em 1937, passou a ser chamado apenas de Instituto Biológico.
Dentro do Instituto, em um terreno de aproximadamente 10.000 m², há um cafeeiro composto por quase dois mil pés de café arábica, das variedades catuaí e novo mundo, que resultam em uma produção anual de uma tonelada do grão, variando em função da bienalidade da cultura.Os pés de café foram plantados no local na metade da década de 50.

De acordo com o pesquisador e diretor-geral do Instituto, Antonio Batista Filho, o órgão tem papel fundamental na realização de diagnósticos que mostram que os produtos brasileiros estão livres de contaminação: "um dos maiores entraves para a importação e exportações de produtos pelos países é a sanidade". 
A instituição mantém laboratórios e unidades de pesquisa em São Paulo, Campinas, Bastos e Descalvado. As unidades laboratoriais realizam 40 tipos de ensaios para pragas e doenças em animais e plantas e uma média de 585 diagnósticos por dia nas áreas de sanidade animal e vegetal.

Ao longo de 2016, mais de 200 mil diagnósticos foram realizados, constituindo uma ferramenta básica para ações dos órgãos de defesa estadual e federal, com vistas a evitar a entrada ou circulação de pragas e doenças dentro do país. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures