As instabilidades que trouxeram chuvas para o Centro-Sul nesta semana tendem a persistir nos próximos dias em parte do país, principalmente nas áreas entre o norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Inclusive, ainda há risco para granizo em parte do Sudeste, incluindo parte de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo. Nas regiões produtoras mais ao Sul, apesar da chuva dar uma reduzida nos próximos dias, entre o meio e o fim desta semana ela retorna e se espalha entre áreas do Centro-Sul até o Norte do país.
Entre a quarta (5) e a sexta-feira (7) desta semana, há previsão de chuva em grande parte do Centro-Sul do país, devido a formação de um sistema de baixa pressão. Essa chuva pode vir de maneira volumosa sobre áreas produtoras do Paraná, São Paulo, Centro-Sul de Minas Gerais e Goiás. Com o deslocamento do sistema e da frente fria associada, as instabilidades perdem força em grande parte do Centro-Sul do país no sábado, mas retornam novamente no início da semana que vem.
As informações são da Revista Cafeicultura.