Produtores de arábica e canéfora de todas as regiões produtoras brasileiras podem enviar suas amostras até 5 de janeiro de 2021 para o 17º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil – Safra 2020.
Assim como na edição passada, serão aceitos apenas microlotes (2 sacas de 60 kg) produzidos no território brasileiro durante a safra 2020. O produtor interessado precisa preencher a ficha de inscrição presente no regulamento e enviar uma amostra do café para a avaliação da comissão avaliadora.
O resultado desta etapa vai compor 90% da nota final do lote analisado, que precisa atingir a nota mínima de 7,3 na escala PQC para estar apto à premiação. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de janeiro de 2021.
Os lotes inscritos também serão avaliados quanto ao nível de sustentabilidade das propriedades produtoras. Esta etapa será conferida através de um questionário fornecido pela comissão organizadora ou por apresentação de certificado de sustentabilidade com peso no setor, representando 10% da nota final.
Os cafés finalistas serão anunciados no dia 27 de janeiro de 2021, dando início, no dia seguinte, ao leilão que ocorrerá entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2021.
Em caso de dúvidas, consulte a organização do concurso através do e-mail concurso@abic.com.br ou pelo WhatsApp (21) 98279-1640.
As informações são da ABIC.