ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústrias europeias adiam compras de café do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/06/2012

1 MIN DE LEITURA

5
0
Torrefadores de café da Europa adiaram grandes compras de grãos brasileiros nesta semana, com esperanças de que a crescente colheita no maior produtor mundial de café gere uma maior queda nos preços, disseram traders nesta sexta-feira. "Com a colheita brasileira entrando em andamento em questão de dias, torrefadores esperam que a pressão de venda acumule no mercado global nas próximas duas semanas", disse um trader do mercado físico. "Alguns compradores acham que a queda dos futuros que vimos esta semana é apenas o começo."

Os futuros do café arábica caíram fortemente nesta semana, atingindo seus níveis mais baixos desde julho de 2010 nesta sexta-feira, com ampla fraqueza das commodities acelerando as tendências de baixa, junto com a oferta abundante de café.
"O colapso no mercado de futuros arábica esta semana está em grande parte ligado às quedas das commodities, causadas pela crise da dívida da zona do euro e torrefadores da UE preocupados com o poder do consumidor de gastar em vários países da zona euro", disse outro trader.

"Eu não vi muitas compras de oportunidade de torrefadores com os futuros em queda, eles estão extremamente cautelosos sobre elevar os níveis de estoques, com o clima incerto da economia." A fraqueza das commodities vem à medida que o Brasil deve começar a colher sua safra, estimada para ser grande.

Mas os diferenciais de preço brasileiros aumentaram esta semana, com vendedores brasileiros tomando uma dura linha de preço, buscando compensação pela queda dos futuros. O MTGB brasileiro foi cotado a 13 centavos abaixo do contrato julho do café arábica em Nova York, contra 16 centavos na semana passada.

Os diferenciais para os grãos Excelso da Colômbia caíram para 20 centavos acima do contrato em Nova York, ante 24 centavos na semana passada, com os fluxos de exportação continuando a melhorar, atraindo algum interesse de compra.

A Colômbia registrou em 2011 o terceiro ano consecutivo de baixa produção de café. Mas as exportações em abril estavam se recuperando, trazendo expectativa de uma colheita melhor nesta temporada.

Os diferenciais da América Central também mostraram um tom mais suave. "A maioria dos produtores da América Central parecem estar mantendo estoques de café não vendido e mandando sinais de que eles estão dispostos a ser mais flexíveis nos preços que o Brasil, mas o interesse dos torrefadores é morno", disse um trader.

As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LEANDRO AURÉLIO DA SILVA

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 11/06/2012

Boa tarde, gostaria de saber como pode ser o mercado de café depois de passarmos por esses prejuizos com as chuvas dos ultimos dias, devido a qualidade dos frutos estarem comprometidos??
WILLIAN JOSÉ GOULART

MUZAMBINHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/06/2012

Eu quero alertar nossos companheiros produtores para o que vem acontecendo com o clima desse ano,  as chuvas não param e estamos com muita dificuldade de para colher o café que em nossa região é feita manualmente. e alem disso as chuvas derrubam muito café no chão estragando a bebida, e alem disso o sol não vem para secar o café colhido que perde a bebida no terreiro, muitos pequenos produtores não dispoem de pre-secadores e  não conseguem tercerizar o serviço de secagem. tenho visto previsões que o clima será semelhante nos proximos meses, se continuar assim o café de qualidade será disputado a tapa pelos compradores.
FERNANDO DE SOUZA BARROS JR.

SÃO PAULO - SÃO PAULO - TRADER

EM 05/06/2012

Prezados Companheiros





Muita paciencia nesta hora pois uma coisa eu garanto eles estão loucos para comprar mas nào querem pagar o preço justo ao produtor brasileiro a começar pela Cotação na Bolsa de N.York que é deformada conforme já provamos aqui.Em segundo lugar como comerciantes milenares que são não vão dizer ao jovem País Emergente que vai subir o preço por falta de estoque e por último acho melhor continuarem a tomar o robusta e deixar o arábica por aqui pois teremos um café de melhor qualidade e menos PVA se passarmos a torrar do tipo 8 para melhor. Se sobrar guardamos para o ano seguinte sem pressa e sem alarde!E o consumo vai aumentando, e a xícara de café está muito barata custa R$0,09 em casa enquanto um copo dágua custa R$0,15.O Mercado está vulnerável e de uma hora para outra tudo poderá ocorrer com estes preços,menos quererem derrubar sem terem a Mercadoria na mão. O produtor não quer nem saber se Bolsa subiu ou caiu!E o estoque disponível para a venda ainda está na árvore.





Abraço e até mais.
FLAVIO LEITE RIBEIRO

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/06/2012

Que loucura, onde é que vamos parar.  Precisamos de recursos de financiamentos para realizarmos esta colheita
JOÃO CARLOS REMEDIO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 04/06/2012

Sem dinheiro para fazer sua colheita, o produtor é obrigado a vender seu café a qualquer preço. Os importadores já sabem disso e ficam aguardando o melhor momento para comprar. O Brasil é um país de verdade com uma administração de mentira. A impressão que se têm é que o dinheiro do funcafé será usado para os compradores e não para os produtores de café. É uma pena!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures