ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indonésia apresenta aumento no consumo de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo Moelyono Soesilo, diretor de café da Associação dos Exportadores e Indústrias Indonésias de Café, a demanda por café entre os indonésios deve aumentar aproximadamente 36% em relação ao ano anterior. Isso corresponde à metade da produção estimada do país de 11,5 milhões, para 12 milhões de sacas.

O consumo de café na Indonésia mais do que dobrou na década passada, à medida que o estilo de vida nas áreas urbanas se concentra cada vez mais nos cafés, levando-os para os centros comerciais, centros de transporte e complexos de escritórios. Como em mais de 90% da população muçulmana o álcool é desencorajado, segundo Moelyono, os cafés funcionam como uma saída para os jovens se encontrarem e socializarem.

A demanda por bebidas prontas e de maior valor também cresceu nos últimos anos, levando a Indonésia, que é o terceiro maior produtor mundial da variedade robusta, a aumentar a produção de arábica para 40% de suas colheitas totais de 15% agora. O Departamento de Agricultura dos EUA estima a demanda de café da Indonésia em 4,9 milhões de sacas este ano.

Mudando gostos

Segundo Moelyono, as companhias aéreas de baixo custo também ajudaram a ampliar os gostos, com os indonésios viajando mais e experimentando diferentes variedades de cafés. De acordo com o Conselho Indonésio de Café, a Indonésia agora cultiva 21 variedades de grãos, como Gayo, Mandheling e Toraja.

O boom levou os capitalistas de risco a aproveitar a tendência crescente. A Kopi Kenangan, uma startup de cadeias de café sem franquias, comprou US$ 28 milhões da Sequoia India e da Alpha JWC Ventures. De acordo com Edward Tirtanata, diretor executivo da Kopi Kenangan, a empresa planeja aumentar o número de pontos de venda para 2 mil em 2022.

"A indústria da cadeia de café ainda é lucrativa na Indonésia e continuará expandindo", disse Jefrey Joe, co-fundador e sócio-gerente da Alpha JWC.

As informações são do Bloomberg / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures