ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè recebe nomeação como uma das empresas mais éticas em 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A illycaffè foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2021, marcando, assim, a 9ª honra consecutiva da empresa italiana, sediada em Trieste e que tem no Brasil seu maior mercado fornecedor de café.

A empresa considera fundamental para suas operações a manutenção dos mais elevados padrões éticos e mantém um compromisso de longa data com a melhoria da qualidade de vida de todas as suas partes interessadas, desde agricultores até consumidores.

O reconhecimento do Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo valida fortemente os esforços da illy para ajudar a criar um mundo mais sustentável por muitas gerações. No total, 135 homenageadas foram reconhecidas em 22 países e 47 setores em 2021.

"Manter e promover uma ética e valores sólidos são essenciais para afetar uma mudança positiva em toda a nossa sociedade global, assim como reconhecer o papel essencial do setor privado na criação de um mundo que seja mais sustentável, socialmente, economicamente e ambientalmente, agora e para as gerações futuras" afirmou Andrea Illy, Presidente da illycaffè.

Segundo Andrea, um dos principais focos atuais é reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de abastecimento, uma etapa significativa e mensurável, com o objetivo final de se tornar neutros em carbono até 2033. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo Ethisphere Institute pela nossa administração e compromisso com as práticas comerciais éticas. Agradecemos a ele por seu papel contínuo em inspirar as empresas a serem e fazerem o seu melhor pelo mundo", complementou.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem - acima de todas as outras instituições - a missão de ganhar a confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, explicou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich.

Metodologia e pontuação

Com base no Ethisphere Quotient, o processo de avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo inclui mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor. O processo serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as principais práticas de organizações em todos os setores e em todo o mundo.

Este ano, o processo foi simplificado e o conjunto de perguntas expandido para avaliar como os candidatos estão se adaptando e respondendo à pandemia de saúde global, fatores ambientais, sociais e de governança, segurança, equidade e inclusão, e justiça social. A lista completa das empresas premiadas pode ser encontrada aqui

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures