A illycaffè lançou hoje seu arábica brasileiro produzido 100% com grãos de denominação de origem e a partir de agricultura regenerativa. O lançamento mundial do Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro aconteceu na manhã desta quarta (10) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e privilegia os cafés da maior região produtora de grãos do país, reconhecida como tecnologicamente inovadora, altamente produtiva e com grãos de qualidade.
A agricultura regenerativa é a prática de restauração de áreas produtivas que recobra, também, a saúde social e econômica do ambiente agrícola, buscando mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Um exemplo é a regeneração do solo, que pode ser feita, entre outras maneiras, a partir de técnicas que retenham água por mais tempo. Tradicionalmente alinhada com sustentabilidade e valorização de origens cafeicultoras, a illy trabalha com pequenos produtores do Cerrado Mineiro (que reúne 55 municípios) há três décadas. A agricultura regenerativa que resulta no novo produto é certificada pela Regenagri, emitida pela empresa britânica Control Union, que atua em mais de 70 países.
O Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro chega ao mercado em grãos e moído, nas tradicionais latas de 250 g, por R$ 56. Sua degustação, assim como informações de sua produção, ficam disponíveis no MIS até 15 de outubro.