ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo 3corações lança projeto em prol da cultura indígena

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Grupo 3corações lançou uma iniciativa para valorizar o trabalho dos produtores de café indígenas no coração da floresta amazônica. O projeto conta com um desenvolvimento sustentável amparado nos pilares social, ambiental e econômico.

O trabalho com o estado de Rondônia está em duas terras indígenas: Terra Indígena Sete de Setembro, localizada na cidade de Cacoal; e Terra Indígena Rio Branco, na cidade de Alta Floresta. O Grupo 3corações realizou a doação de mudas de café aos povos como uma forma de simbolizar o plantio de novas oportunidades e uma parceria duradoura, em comemoração a parceria.

O projeto engloba iniciativas de capacitação para dar acesso as melhores práticas na produção de cafés de qualidade. O primeiro treinamento ocorreu em março de 2019, no município de Ouro Preto do Oeste, para lideranças indígenas que levarão adiante os conhecimentos adquiridos. A companhia também investe na infraestrutura necessária nas aldeias para viabilizar a produção dos cafés almejados.

Buscando sustentabilidade, reconhecimento e valorização, o Grupo comprará 100% dos cafés cultivados nas duas Terras Indígenas. A compra acontecerá de duas formas: a primeira é por meio do lançamento da 1ª edição do Concurso Tribos, um concurso de cafés de qualidade exclusivo para os povos indígenas em que serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar. O melhor café será comprado por R$3.000 cada saca e mais R$ 25.000 de prêmio em dinheiro; o 2º lugar terá a compra das sacas por R$ 2.000 cada uma e mais R$ 15.000 em dinheiro; e o 3º lugar será adquirido por R$ 1.000 cada saca e R$10.000 de premiação (de acordo com regulamento).

A segunda forma de comprar os cafés será baseada na qualidade, ou seja, à medida que aumenta a qualidade, aumenta também o prêmio por saca. Os melhores cafés serão comprados pelo dobro do preço da cotação de mercado. Tais iniciativas garantem grande incentivo aos indígenas cafeicultores, uma vez que eles passam a ter não só a garantia de compra de 100% de sua produção, mas também um prêmio que valoriza o trabalho realizado.

"Ao longo dos 60 anos de história do Grupo 3corações, buscamos parcerias genuínas e duradouras. Este é um projeto que caminha neste sentido e, além disso, valoriza a diversidade cultural que existe no Brasil. Como maior empresa de cafés do País, com 27% de Market Share, temos responsabilidade de desenvolver a cadeia produtiva do café e este projeto é uma oportunidade única de uma iniciativa sustentável, que une riquezas do Brasil e cria valor para todos os envolvidos”, afirmou o presidente do Grupo, Pedro Lima.

O projeto conta com parceiros para sua realização, como Funai, Emater-RO, Embrapa-RO, Secretaria Municipal de Agricultura de Alta Floresta e de Cacoal e Câmara Setorial do Café do Estado de Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures