ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo da Colômbia lança linha de crédito para cafeicultores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de reduzir os custos de produção para os cafeicultores, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e o Banco Agrário da Colômbia disponibilizaram a linha de crédito "Grão a grão" para as 33 cooperativas de cafeicultores do país.

O anúncio foi feito pelo chefe do portfólio agrícola, Andrés Valencia Pinzón, e pelo presidente do Banco, Francisco Mejía Sendoya, que destacou que a medida se deve ao compromisso do governo com as mais de 550 mil famílias cafeicultoras do país.

"Ao acessar essa linha, as cooperativas terão a capacidade de melhorar as condições dos empréstimos que concedem a seus associados, o que ajudará a mitigar os efeitos de mudanças negativas nos preços do café, que afetaram o fluxo de caixa dos produtores de café para sustentar suas culturas", disse Pinzón. Para ele, a ideia é fornecer um novo mecanismo de apoio que ajude a reduzir os custos de produção dos cafeicultores, que foram afetados pela situação dos preços.

Trata-se de uma linha de capital de giro com recursos de redesconto da Finagro, com prazo de até 24 meses e taxas que podem variar entre o DTF + 1,2% E.A. e o DTF + 3,5% E.A., do qual cada uma das cooperativas de café pode acessar recursos de crédito para até 20.000 SMMLV ($ 15.624.840.000) e ter FAG parcial de até 80%, se necessário.

“Deste modo somos um dos veículos organizados pelo Governo Nacional para apoiar o setor cafeeiro, fornecendo liquidez às cooperativas que, por terem condições financeiras especiais, poderão transferir esses benefícios para seus 77 mil associados”, disse Sendoya.

Entre as vantagens oferecidas pela linha de crédito, há a flexibilidade no pagamento de amortizações de capital, que podem ser trimestrais, semestrais ou anuais, enquanto as amortizações de juros serão tratadas trimestralmente ou semestralmente. Além disso, as cooperativas podem usar esse crédito de acordo com suas necessidades de capital de giro e usá-lo em diferentes desembolsos.

Por fim, é importante especificar que os gerentes de conta do Banco Agrário prestarão atenção personalizada e preferencial a cada uma das 33 cooperativas de café do país.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures