ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Geisha recebe maior pontuação na história do Cup of Excellence México

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Fazenda Santa Cruz, da região de Chiapas, conquistou o Cup of Excellence 2019 do México com uma pontuação de 93,04 dada em seu Geisha natural. Essa vitória marca a maior pontuação na história do México.

O dono da fazenda, José Arguello Miceli, não pode participar nos últimos anos devido à sua posição de sócio rural na Associação Mexicana da Cadeia Produtiva de Café (AMECAFE). “Hoje, experimentamos o sabor de vencer o Cup of Excellence. Eu recebo isso com profunda satisfação e muito orgulho”, afirmou Cruz.

Os cafés de Santa Cruz são produzidos em terras da Reserva da Biosfera do Triunfo, cultivados e processados pela família Argüello Enriquez a uma altitude de 1680 metros. “O lugar é um paraíso por sua fauna e flora”, completa o produtor.

A fazenda Don Rafa, de Chiapas, ficou em segundo lugar com um Pache natural que levou 91.14 pontos. Em terceiro ficou a fazenda Dinastia Altermirano, de Veracruz, com 90.32 pontos em seu café Bourbon processado. Os cinco melhores cafés marcaram 90 ou mais na competição.

Enquanto as duas principais fazendas eram originárias de Chiapas, Veracruz dominou a competição, com sete das 10 fazendas originárias da região.“Os produtores do México devem ficar incrivelmente orgulhosos, não só do trabalho duro e do maravilhoso café, mas das melhorias contínuas feitas ano a ano. Altos padrões foram estabelecidos em competições anteriores e, neste ano, o México mais uma vez mostrou uma dedicação à qualidade, excelência e consistência”, contou a juíza-chefe Eleane Mierisch.

Segundo ela, os cafés são deliciosos e vão continuar surpreendendo. “O México oferece uma diversidade de ofertas. Fiquei emocionada ao ver tantas regiões, variedades e perfis representados no COE deste ano. Parabéns a todos os produtores. E para todos os maiores compradores, existem verdadeiras pedras preciosas que irão para leilão, vocês terão uma verdadeira surpresa”, comenta.

Os agricultores enviaram 248 amostras de oito departamentos do México, que incluíam variedades e misturas diferentes. Após cuidadosa avaliação, o júri selecionou 40 cafés para ir ao Leilão do COE, dentre eles Bourbon, Catuaí, Geisha, Pacas, Parainema e Typica. O leilão destes cafés no México será online, no dia 11 de julho.

“O café é mais um motivo para se apaixonar pelo México. Os grãos que este país tem para oferecer são super doces, com o tipo de perfil que eu sinto que o mundo, ou pelo menos o meu canto do mundo, cresceu bebendo”, disse Emma Chevalier, jurada e Coffee Buyer dos Estados Unidos.  "É emocionante ver um interesse global renovado pelos cafés aqui. Os pacamaras e os delicados geishas florais foram definitivamente algumas das estrelas brilhantes esta semana”, completou.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures