ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FNC pede preço base de US$ 2 a libra de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2019

1 MIN DE LEITURA

1
0

O gerente geral da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), Roberto Vélez Vallejo, pediu um preço base internacional de US$ 2 por libra para que os produtores de café possam ter uma renda decente.

O dirigente fez esse pedido durante a reunião da Conferência Anual do Comércio Justo - Fairtrade International, realizada em sua sede na cidade de Bonn, na Alemanha. "É justo negociar quando alguém compra o produto abaixo do custo de produção?", questionou o líder diante do público.

Vélez Vallejo lembrou que 96% dos cafeicultores da Colômbia são pequenos produtores e que a tabela de sustentabilidade tem três vertentes: econômica, social e ambiental. "A mesa não pode ser sustentada com apenas duas pernas: a social e ambiental. A economia também é importante”, afirmou.

O dirigente sindical também alertou que o preço internacional do grão chegou há poucos dias a um mínimo de 88 centavos de dólar por libra-peso, preço que não havia sido registrado há 14 anos. O produtor recebe apenas uma pequena fração do valor vendido de uma xícara de café, o que coloca em risco não apenas sua sustentabilidade, mas também a produção mundial de café.

O gerente foi convidado como principal orador da Conferência Anual de Comércio Justo, confirmando sua voz de liderança em defesa de uma renda digna para os cafeicultores, não apenas da Colômbia, mas do mundo. "A pobreza é o maior predador do meio ambiente e do tecido social do café", recordou em seu discurso.

A Fairtrade International é uma organização independente sem fins lucrativos que representa 1,6 milhão de pequenos agricultores, produtores e trabalhadores no mundo. Com melhores preços, condições de trabalho decentes e acordos mais justos para os agricultores e trabalhadores nos países em desenvolvimento, a ONG ajuda a mudar a forma como o comércio funciona.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 05/07/2019

Só pode ser a dar gozo ...Colombia não para de exportar café a preço da banana e este cara quer 2 usd!! há excesso de produção!!! isso sim deve preocupar o setor...

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures