Para a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), a saúde e o bem-estar dos cafeicultores na Colômbia são uma prioridade, assim como de colaboradores, clientes, aliados, fornecedores e a comunidade em geral, especialmente na atual situação de saúde da disseminação do novo covid-19 (coronavírus).
Como parte da campanha nacional "A saúde de todos é um negócio de todos", liderada pela própria instituição, a FNC vem adotando as medidas necessárias para manter a saúde e o bem-estar de todos os níveis, que inclui o escritório central em Bogotá, os comitês departamentais e municipais, Almacafé, Cenicafé, Buencafé Liofilizado da Colômbia, Procafecol (lojas Juan Valdez), o Parque do Café, a Fundação Manuel Mejía e outras entidades da instituição cafeeira.
Em sua esfera de ação, cada uma dessas empresas institucionais do café vem adotando as medidas pertinentes para enfrentar da melhor maneira a atual situação da saúde. Nacionalmente, desde 18 de março e até novos pedidos, os funcionários do escritório central da FNC, localizado em Bogotá, estão trabalhando remotamente de suas casas.
Nos níveis departamental e municipal, serão feitos anúncios semelhantes sobre as medidas adotadas, cujos detalhes estão sendo finalizados. Com eles, o trabalho em pessoa será mantido apenas o essencial para garantir a prestação de serviços aos cafeicultores, incluindo a garantia de compra, bem como o setor cafeeiro em geral.
Apoiados pelas próprias plataformas de tecnologia, a FNC busca garantir que o serviço aos cafeicultores, clientes, aliados e fornecedores não seja interrompido. A equipe continuará disponível por e-mails, telefones e reuniões virtuais, para fornecer o melhor atendimento possível nessas circunstâncias.
As informações são da FNC / Tradução Juliana Santin