ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportadora apresenta estimava de baixa na safra 2017

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A exportadora Terra Forte apontou a safra 2017 de café do país em 48.055.000 de sacas. Em relação ao montante estimado de 2016, 54.445.000 de sacas, é uma queda de 11,7%. A empresa afirma que o levantamento foi feito após viagem pelas regiões produtoras de arábica e robusta no Brasil. Desse total, 38.175.000 sacas são da espécie arábica. Um aumento de 13% em relação as 44 milhões de sacas observadas pela exportadora em 2016.
Mogiana
Na região paulista da Mogiana, a equipe da Terra Forte apontou que após um excelente desempenho em 2016, este ano as plantações devem ter uma safra mais homogênea entrando em ciclo de baixa. Em comparação as regiões de Garça e Sorocaba, por exemplo, a Mogiana deve ter uma queda mais acentuada na produção. Os produtores aproveitar para acelerar os tratos e podas na lavoura.

Cerrado Mineiro
A estimativa da Terra Forte para a região mineiro é também de baixa, após uma ótima produção em 2016. Ali também os produtores farão podas mais drásticas neste ciclo.

Sul de Minas
Já a região sul-mineira foi subdivida em duas situações opostas. Segundo a exportadora, áreas montanhosas onde a produção de 2016 não foi tão alta e por isso deve se recuperar neste ano. Já outras lavouras em áreas mais planas produziram bem no ciclo anterior e, agora, necessitarão da poda com mais intensidade e, por isso, apresentarão baixa.

Matas de Minas
A região das Matas de Minas, tratada na estimativa como Zona da Mata, é a região que apresenta a bianualidade invertida. A previsão é de que ali se apresente uma boa produção, mas não excepcional como em outros pontos.

Conilon
No estado do Espírito Santo, maior produtor de café conilon, o clima vem melhorando após longo período de estiagem. Contudo, infelizmente, a melhora veio tarde para recompensar a produção da safra 2017. Segundo a Terra Forte, o problema está especialmente em áreas mais importantes como os municípios de Jaguaré, Vila Valério e São Gabriel da Palha.

Confira os dados no quadro elaborado pela Terra Forte, abaixo:

Tabela: Terra Forte exportadora

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures