ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportação de café solúvel em novembro aumenta 3% em relação ao ano passado

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dados do Relatório de Desempenho das Exportações da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) apontam que a exportação do solúvel brasileiro somou, apenas em novembro, 312.344 sacas de 60 kg, uma alta de 3,15% quando comparado com o ano passado, o que elevou o total exportado no acumulado entre janeiro e novembro para 3.675.213 sacas, com incremento de 9,5% na comparação com o volume remetido ao exterior nos 11 primeiros meses de 2018.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da entidade, Aguinaldo Lima, com o desempenho registrado até o fim de novembro, a previsão de um volume recorde exportado irá se concretizar. “Provavelmente o Brasil ultrapassará o montante de 4 milhões de sacas de café solúvel remetidas ao exterior neste ano, registrando seu novo recorde histórico para o setor”, projeta.

Aguinaldo aponta o fato para a soma das importações das nações asiáticas seguir constituindo o maior mercado do café solúvel brasileiro, embora os Estados Unidos sejam o maior cliente e a União Europeia o segundo maior destino.

Conforme eles, dos 20 países que até novembro importaram volumes acima de mil toneladas, 13 tiveram excelente crescimento. “O destaque vai para o México, que é o segundo maior produtor de café solúvel no mundo e se tornou o 17º maior destino das exportações brasileiras, ao elevar em 405% as compras frente a 2018”, aponta.

O diretor da Abics também salienta os índices de crescimento dos embarques de solúvel, na comparação com o ano passado, para Singapura (103%), Mianmar (72%), Polônia (59%), Emirados Árabes Unidos (45%), Ucrânia (27%) e Indonésia (15%).

A renda gerada ao Brasil com os embarques de café solúvel apresenta relativa melhora ao longo de 2019. O diferencial em relação ao ano passado recuou para -1,3% no acumulado de janeiro a novembro, com a atual receita de US$ 538,2 milhões contra US$ 545,4 milhões em 2018.

“A melhora dos preços mundiais do café é muito importante para os produtores brasileiros e, como as cotações subiram também nos países concorrentes, o Brasil se mantém muito competitivo. Nossas indústrias de café solúvel estão bastante otimistas em manter esse quadro de bom crescimento em 2020”, revela o diretor da Abics.

Confira aqui o desempenho das exportações de café solúvel e dos demais segmentos da cadeia.

As informações são da P1 Comunicação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures