ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportação de café solúvel brasileiro atinge 2,94 milhões de sacas de out/2019 a jun/2020

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O relatório sobre o Mercado de Café - Julho 2020, da Organização Internacional do Café (OIC), aponta que o Brasil foi o maior exportador de café solúvel no período de outubro de 2019 a junho de 2020, com vendas ao exterior equivalentes a 2,94 milhões de sacas de 60 kg. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, o número foi um pouco menor, com uma queda de 1,8%.

Se for estabelecido um ranking dos seis países produtores de café que mais exportaram café solúvel no período em destaque, constata-se que a Índia ficou em segundo lugar, por ter exportado 1,36 milhão de sacas de solúvel.

Na sequência desse ranking, destacam-se, na terceira colocação, as exportações de café solúvel da Indonésia, que ao atingirem o equivalente a 1,23 milhão de sacas, registraram aumento de 47,3%. Em quarto lugar vem o Vietnã, que é o segundo maior produtor e exportador mundial de café verde, o qual vendeu ao exterior, em nove meses, o correspondente a 1,09 milhão de sacas de solúvel, volume que representou um acréscimo de 11%. Na quinta posição destaca-se o México, com a exportação de 670 mil sacas (11,8% de crescimento). E em sexto lugar a Colômbia, com 630 mil sacas de café solúvel exportadas, as quais registraram um crescimento de 2,4%, também nos citados nove meses em comparação com o mesmo período anterior estudado.

Vale destacar que esses seis países produtores de café responderam por 91,7% do total dessas exportações, acumuladas em nove meses seguidos. Os Estados Unidos, as Filipinas, a Federação Russa, a Polônia e a Malásia foram os principais destinos das exportações do café solúvel no período de outubro de 2019 a junho de 2020.

Em relação ao café torrado, nesses primeiros nove meses do ano-cafeeiro, a OIC aponta que os países produtores de café que mais se destacaram nas exportações foram México, Colômbia, Vietnã, Indonésia e o Brasil, os quais totalizaram 93,1% das exportações.

Para acessar o relatório completo clique aqui.  

As informações são da Embrapa Café (por Lucas Tadeu Ferreira).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures