Entre os dias 22 e 29 de julho, Londrina (PR) receberá o Roaster Camp of Brazil. Promovido pela Capricórnio Coffees e Brazilian Coffee Academy, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o evento busca compartilhar informação, educação, tendências e novidades sobre a torra de café.
Para que haja troca de informações entre torradores e interessados, a programação conta com palestras e cursos ministrados por convidados internacionais. Alguns dos instrutores serão Rubens Gardelli, da Itália; Benjamin Pozsgai, da Alemanha; Henrik Arvidsson, da Suécia; e Anne Cooper, da Austrália.
Além disso, haverá uma competição no quadro de programações. Buscando desenvolver mais atividades na direção dos cafés de qualidade, o campeonato irá reunir 50 pessoas divididas em cinco grupos (dessas, as 30 primeiras vagas do desafio estão reservadas para os 30 participantes do curso “Expressões da Torra”). As equipes receberão um desafio relacionado a um aspecto de torra de café, irão se reunir para desenvolver a meta e serão julgados por um corpo de jurados.
“Eu participo do evento da SCA há muitos anos. Nesses encontros de torradores, além de palestras, há competições de cunho educacional, que permite a troca de experiências e conhecimentos. É uma oportunidade de aprender sobre torra e máquinas”, destaca Edgard Bressani, um dos sócios da Capricórnio Coffees.
O Roaster Camp of Brazil será realizado no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). Aos interessados nos cursos, é necessário realizar a pré-inscrição no site.
Mais informações: www.roasterguildofbrazil.com.br