A Etiópia está explorando o uso da tecnologia blockchain para rastrear a cadeia de fornecimento de seu principal item de exportação: o café.
Para o esforço, a nação do leste da África fez uma parceria com a empresa de pesquisa e desenvolvimento IOHK para desenvolver aplicações blockchain para embarques de café e outras áreas da agricultura.
Em um comunicado de imprensa, a IOHK disse que está colaborando com o Ministério de Ciência e Tecnologia da Etiópia para o projeto e vai trabalhar de perto com ministros, empresários e startups no país.
Getahun Mekuria, ministro da Ciência e Tecnologia do país, disse que a pesquisa está se concentrando no uso da plataforma blockchain Cardano como base para o trabalho de desenvolvedores etíopes.
De acordo com Charles Hoskinson, CEO da IOHK, os esforços da empresa vão além do projeto da cadeia de fornecimento. "Nós também estamos treinando desenvolvedores locais de blockchain, alguns dos quais vamos contratar, enquanto o resto vai continuar a desenvolver suas habilidades na economia. A primeira classe será toda feminina e o objetivo é ter graduados dessa classe criando empreendimentos no espaço da criptomoeda usando a tecnologia Cardano, o primeiro empreendimento desse tipo na África”, disse.
As informações são do https://www.coindesk.com / Tradução Juliana Santin