Um estudo recente da Fairtrade América revela que 76% dos consumidores enxergam com bons olhos quando uma marca carrega o rótulo de Fairtrade. A pesquisa, que contou com 2 mil consumidores, revelou que a visibilidade deste selo é mais alta nos produtos de café e que o preço está se tornando uma barreira menos dominante para a compra.
"Além do sabor, qualidade e preço, as marcas de alimentos e bebidas podem se diferenciar cada vez mais, apelando às preocupações éticas do consumidor", afirmou o diretor de operações da Fairtrade, Bryan Lew.
O Fairtrade é uma certificação independente de terceiros, destinada a apoiar os agricultores e garantir que seus produtos sejam produzidos eticamente. "Por fim, os produtos certificados Fairtrade ajudam a garantir condições de trabalho decentes, preços justos e melhores termos de troca, que capacitam os pequenos agricultores nos países em desenvolvimento para que haja uma melhoria na estabilidade social, ambiental e econômica", disse Lew.
A pesquisa da Globescan também indica que os compradores milenares estão gastando mais do que outras gerações em termos de alimentos e bebidas, e estão mais dispostos a pagar mais por itens que se alinham aos seus valores.
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin