A TCP Partners, empresa especializada em Fusões e Aquisições, Reestruturação Operacional e Financeira, desenvolveu um estudo que aponta que o agronegócio será fundamental para a recuperação da economia, quando a pandemia de covid-19 (coronavírus) passar.
De acordo com o levantamento, o café, a soja e o milho apresentarão o maior crescimento de receita, com expansão de 26%, 14% e 13,5%, respectivamente. “O agronegócio será fundamental para a recuperação da economia, pois vai garantir em 100% o abastecimento da população brasileira e suprirá o mundo com alimentos no pós covid-19”, prevê o economista-chefe e responsável por estratégia de mercado da TCP Partners, Ricardo Jacomassi.
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos deste ano quebrará mais um recorde e atingirá 249 milhões de toneladas, a maior da história.
Em comparação com 2019, será um crescimento de 3,1%. O Valor Bruto da Produção (VBP) previsto para 2020 pelo Ministério da Agricultura e Pecuária é R$ 674,1 bilhões, sendo 6,7% superior ao VBP do último ano.
As informações são do Estadão Conteúdo.