O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Incaper) inaugurou uma nova estrutura do Laboratório de Pós-Colheita para Avaliação de Qualidade dos Cafés Capixabas na Fazenda Experimental de Venda Nova do Imigrante. Agora o Incaper conta com qualidade e infraestrutura para desenvolver seus estudos e experimentos científicos.
A estrutura do laboratório foi completamente reformada por meio de um convênio entre o Incaper, o Consórcio de Pesquisa Café e a Embrapa Café. No local foram feitas análises de pós-colheita tanto de café conilon quanto de café arábica, avaliados aspectos como classificação e degustação, processamento, secagem e beneficiamento do café.
Para o secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, o pesquisador terá uma infraestrutura e assistência técnica para alcançar qualidades a nível mundial. A diretora-presidente do Incaper, Nara Sthefania Tedesco, acredita que a inauguração é um marco para a agricultura do Espírito Santo. “Juntamos esforços e muita paixão para estarmos aqui. Os experimentos científicos com os cafés agora podem contar com um reforço a mais no quesito qualidade”, declarou.
As informações são da ES Brasil (Foto de Luiza Medina/Seag)