O Equador aderiu ao comércio eletrônico internacional por meio do e-Ecuador, uma plataforma que conecta diretamente exportadores equatorianos com importadores de qualquer parte do mundo, para encontrar novas oportunidades de negócios e expansão internacional.
O E-Ecuador foi lançado no final de 2018. Atualmente a plataforma conta com 2 mil empresas de exportação equatorianas registradas em seu sistema, com mais de 2 mil produtos diferentes exibidos na plataforma.
Antes do lançamento, todos os exportadores equatorianos, bem como compradores internacionais, tinham que ser aprovados pelo Pro Ecuador, garantindo a adequação de cada usuário neste portal de negócios. O E-Ecuador, promovido pelo Pro Ecuador e pelo Ministério de Produção e Comércio Exterior, consolida a oferta de produtos e serviços exportáveis do país em um único ambiente digital, simplificando o comércio global.
A plataforma já mostrou resultados com vários casos de negócios de sucesso com compradores que não estavam familiarizados com o mercado equatoriano e conseguiram comprar produtos a preços mais baixos e com qualidade internacional. Os importadores podem negociar diretamente com os produtores, sem intermediários, para obter as melhores condições para seus negócios.
O ministro da economia do Equador, Richard Martinez, afirmou que o café equatoriano de loja, localizado no sul do país, é atualmente enviado para novos destinos nos Estados Unidos, como Wisconsin, Kentucky, Iowa, Michigan e Indiana, graças a plataforma e-Ecuador.
Mais informações: www.ecuadorb2b.com
As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin