Em meio à pandemia, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) aposta em novos recursos para divulgar as tecnologias geradas para a agricultura e pecuária mineira. Nas últimas semanas, a empresa intensificou a produção de conteúdos em seu canal no YouTube, categorizados por temas.
Um dos destaques são as videoaulas gravadas por pesquisadores do Norte de Minas. As aulas são referentes a assuntos como a captação de água da chuva e análises de solo. O canal no YouTube também funciona como repositório de vídeos com resultados das pesquisas desenvolvidas pela Epamig. Os chamados “pitchs” são falas resumidas de pesquisadores com o objetivo de apresentar o que está sendo realizado na empresa.
De acordo com o diretor de operações técnicas da Epamig, Trazilbo de Paula, em tempos de quarentena, as soluções tecnológicas têm sido fundamentais para garantir o cumprimento da missão da empresa. “Como aconteceu em todo o planeta, nós, como empresa, e nossos pesquisadores, tivemos que nos reinventar para dar continuidade às interações internas e externas. Com tantas experiências inovadoras e criativas, podemos afirmar que mesmo depois que a pandemia passar, estaremos prontos para continuar disponibilizando, em diversas plataformas, tecnologias para aumentar a produção e a qualidade dos produtos da agropecuária e da agroindústria”, afirma Trazilbo.