Começou ontem (20) o 5º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro, realizado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, por meio da Fundaccer e em parceria com a Epamig.
No primeiro dia, especialistas apresentaram seus estudos sobre temas como Produtividade das cultivares; Variedades potenciais para o Cerrado Mineiro; Inovações Bayer para a cultura do café: Curbix e Verango Prime; e Mapeamento de terroir para caracterização da Qualidade de Bebida: Resultados do segundo ano de validação.
Hoje (21) serão apresentadas estratégias de colheita e mercado em tempos de coronavírus. O debate contará com a participação de Guilherme Morya, do Rabobank, que dará um panorama geral do mercado; Nelson Carvalhaes, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), com um panorama das exportações; Pedro Malta Campos, da Nestlé, abordando sobre a demanda do mercado interno; e Georgia Franco Souza, proprietária do Lucca Cafés Especiais, que debaterá sobre o mercado de cafés especiais. A moderação será de Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
A programação iniciará às 18h30 e a transmissão será via o projeto Fala Café, com transmissão ao vivo e gratuita no YouTube. Clique aqui para assistir.