ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa Fertiláqua conquista certificação de segurança e saúde

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa Fertiláqua, grupo de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, conquistou a certificação internacional ISO 45001, Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, que tem como foco a melhoria no desempenho em termos de saúde e segurança do trabalho.

A ISO 45001 busca fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Desde 2016, a Fertiláqua investe em melhorias de instalações para atendimentos de requisitos legais, principalmente voltados às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Em 2018 conquistou a ISO 14001, que especifica os requisitos que permitem o desenvolvimento de práticas ambientalmente sustentáveis pela Organização.

“O nosso sistema interno é preparado tanto para atuar na questão ambiental quanto para saúde e segurança. Então, com todas as ferramentas prontas para a 45001, decidimos fazer alguns treinamentos preparatórios, revisamos a documentação, fizemos um curso de formação de auditores internos e realizamos uma auditoria interna, em que constatamos a aptidão para receber a auditoria externa da QMS, organismo certificador, que nos deu uma posição positiva em relação à norma”, explica Heloisa Berwig, Coordenadora de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da empresa.

Com a certificação 45001, a Fertiláqua garante condições de saúde e segurança para seus colaboradores, prestadores de serviço que atuam dentro das plantas da empresa, visitantes e toda a vizinhança.

A ISO 45.001 foi publicada em maio de 2018 a fim de uma possível substituição à OSHAS 18.001, implementada no mundo todo. As empresas terão um prazo de três anos para realizar a substituição e adequação. “Em menos de um ano após a publicação, a Fertiláqua já realizou a implantação do novo modelo e vem conscientizando a equipe em relação a todas as mudanças necessárias, trazendo melhorias para o dia a dia da organização”, conclui Berwig.

Mais informações: www.fertilaqua.com

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures