A empresa global de produtos agrícolas Louis Dreyfus Company (LDC) anunciou uma doação de US$ 50.000 à Pesquisa Mundial de Café (WCR, da sigla em inglês) para impulsionar a sustentabilidade do café e apoiar os cafeicultores.
A Pesquisa Mundial de Café é um programa de pesquisa e desenvolvimento colaborativo sem fins lucrativos da indústria global de café para cultivar, proteger e melhorar a oferta de café de qualidade, ao mesmo tempo em que melhora os meios de subsistência das famílias que o produzem. O programa é financiado e dirigido pela indústria global de café, orientado por produtores e executado por cientistas do café em todo o mundo.
"Estamos muito felizes em apoiar a Pesquisa Mundial do Café em seus esforços para resolver problemas complexos, como baixo rendimento, impactos da mudança climática e barreiras à qualidade", disse Markus Reis, chefe da Plataforma de Café da Louis Dreyfus.
Segundo Reis, o programa da WCR é complementar às iniciativas de sustentabilidade da Louis Dreyfus porque promove as melhores práticas agrícolas para obter um impacto positivo de longo prazo em toda a cadeia de valor do café. "Só poderemos desfrutar de café de qualidade em 30 anos se os produtores puderem gerar uma receita decente e sustentável de sua atividade cafeeira", completou.
Para Timothy Schilling, CEO da WCR, "a Louis Dreyfus Company tem uma longa história de promoção de meios de subsistência sustentáveis para pequenos produtores. Este apoio oferece ajuda aos produtores exatamente onde eles precisam: no desenvolvimento de novas variedades de café de alto rendimento com excelente qualidade, que são vigorosas o suficiente para enfrentar as mudanças climáticas, a seca e as ameaças de doenças”.
A abordagem da Louis Dreyfus à sustentabilidade do café baseia-se em dois pilares. Primeiro, trabalha para aumentar a produção de café certificado. Em segundo lugar, a empresa apoia cada vez mais os esforços de sustentabilidade, trabalhando com a indústria, ONGs e governos em iniciativas baseadas em projetos.
As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin