A colombiana Green Coffee Company (GCC) obteve a certificação Rainforest Alliance para todas as 11 fazendas operadas pela empresa. Ao contrário da maioria dos grupos de produtores ou cooperativas, que podem ter certificação em grupo cobrindo dezenas ou centenas de fazendas de pequenos produtores individuais, a GCC possui e opera suas 11 fazendas como uma única rede consolidada.
As fazendas de café da empresa abrangem quase mil hectares ao redor de Salgar, no departamento de Antioquia, no coração das cafeterias colombianas, enquanto a empresa lançou com fortes conexões de mercado na América do Norte.
“De nossa produção total para esta safra, prevemos que cerca de 6.500 sacas serão vendidas com certificação RA. No próximo ano, vários lotes em várias fazendas produzirão suas primeiras safras maduras, portanto, prevemos um grande aumento nas exportações de RA para 2022”, afirmou Alec Lee, da GCC, ao DCN em outubro.
Lee também disse que a empresa está explorando vários outros caminhos para implementar e verificar práticas sustentáveis ??de produção de café. Atualmente, as iniciativas internas incluem uma estrutura de empregos que formaliza proteções para os trabalhadores e uma iniciativa de reflorestamento nas fazendas.
A GCC também está busca a certificação B Corp e passando por uma avaliação por meio do auditor de sustentabilidade terceirizado Enveritas. “Desde nossa fundação em 2018, a Green Coffee Company está comprometida em causar um impacto positivo em nossa comunidade local de Salgar, bem como em nossos parceiros em todo o mundo. Esta certificação representa um esforço tremendo de toda a nossa equipe e significa que o GCC continuará seu compromisso com um futuro mais sustentável”, disse o vice-presidente da GCC, Taylor Love.
As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin