ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa britânica estima produção brasileira em 55 milhões de sacas em 2016

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes, de Guarujá (SP)

O chefe de pesquisa relacionada a café da Armajaro Research Neil Rosser apresentou, nesta quinta-feira (5/5), a estimativa de que o Brasil produza até 55,5 milhões de sacas na safra 2016. Neste número estariam representa 42 milhões de sacas de arábica e 13,5 milhões de sacas de café robusta. A empresa britânica apresentou os dados durante palestra no 21º Seminário Internacional de Café de Santos, nesta quinta-feira (5/5), no Guarujá (SP).

Durante sua explanação, Neil confrontou os dados de produção emitidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), consumo e exportação do Brasil, alertando para o fato de que a conta não fecharia entre demanda e consumo, a não ser que os estoques sofressem forte baixa.

Já em abril de 2015, uma importante corretora e exportadora brasileira, o Escritório Carvalhaes questionava: “Como será coberta a diferença entre o tamanho da nova safra e a necessidade brasileira de café?”. Segundo a exportadora, os altos volumes exportados, somados aos sérios problemas climáticos em 2014, tornariam difícil a missão de suprir a demanda que estava por vir. “O Brasil terá de atender seus compromissos de exportação e consumo interno, cerca de 55 milhões de sacas, com a safra que começamos a colher neste mês de abril”, apontava à época.
Este ano, o Escritório Carvalhaes voltou a comentar o assunto. “Não existem números circulando no mercado, mas os estoques privados de café no Brasil estão muito baixos, provavelmente os menores da história. Diminuem a cada dia, pois os embarques brasileiros continuam bons, em nível surpreendente para um período de entressafra. Depois de dois anos de secas e problemas climáticos nas principais regiões produtoras de café do Brasil, conjugados com recordes históricos de exportação em 2014 e 2015, é forte o sentimento no mercado de que nossos estoques de café estarão praticamente zerados no final de junho próximo, quando termina o ano-safra 2015/2016”, informou a empresa, em boletim divulgado no último dia 8 de abril.
O chefe de pesquisa de café da Armajaro Research apontou, também, uma queda na produção mundial do grão em 2,2 milhões de sacas de café para este ano. Neil reforçou a importância brasileira no âmbito global. “O Brasil é um país que consegue conectar rapidamente o mundo”, pontuou. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures