ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em painel na SIC, presidente da Polishop diz que consumidor que compra café quer uma experiência

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A crise da economia agravada pelo novo coronavírus acentuou uma característica dos brasileiros: o empreendedorismo. Este foi o assunto abordado por João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, no primeiro dia (18) da Semana Internacional do Café 2020, que acontece até o dia 20 de novembro, com edição 100% on-line.

Reconhecido como um dos grandes empreendedores brasileiros, Appolinário conta que desde o início da Polishop investiu no conceito de agregar valor à sua cadeia. “Eu criei o conceito de não vender o produto, mas sim vender benefícios. O produto tem preço e o benefício tem valor. E isso vale para qualquer segmento. É muito importante que se entenda que as pessoas buscam uma experiência na hora de consumir”, diz.

O mercado de varejo, em uma primeira análise, pode não ter muito a ver com o setor cafeeiro, entretanto, a Polishop foi uma das pioneiras em oferecer ao público máquinas especiais de café, que podem custar até cinco mil reais. Isso a coloca como uma parceira estratégica dos produtores e vendedores de cafés especiais.

“Quando as pessoas vão buscar uma máquina, com certeza vão buscar um bom produto. O empreendedor tem que olhar muito para essa experiência, porque tem muito dinheiro para ser investido em cafés especiais. O consumidor que compra café, quer viver uma experiência. O que as pessoas buscam é qualidade naquilo que elas vão tomar”, aposta Appolinário.

Na opinião do executivo, o mundo já vem passando por uma transformação digital há pelo menos duas décadas e a pandemia apenas acelerou esse processo. Ele relata que o maior desafio foi manter sua equipe motivada durante os meses de quarentena. A companhia passou bem pela pandemia e conseguiu segurar as vendas graças ao seu atendimento em multicanais.

“Como CEO de uma companhia, você precisa reger sua equipe como se fosse uma grande orquestra. Você não precisa ser um grande músico, mas precisa ser um bom maestro para liderar aquelas pessoas. É muito importante que as mensagens sejam muito bem colocadas”, enfatiza.

Sobre as características de um empreendedor, Appolinário aponta como a principal delas ser questionador. “Inovação é questionar aquilo que já existe. Não é porque está sendo feita há muitos anos não significa que seja a única forma. Empreender é isso: é atitude. Você tem que ter uma atitude diferente daquilo que todos os outros estão fazendo”, finaliza.

Serviço
Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
Quando: 18 a 20 de novembro
Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.com.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures