A Semana Internacional do Café começou ontem (07), em Belo Horizonte (MG). Produtores de todo o Brasil estavam ansiosos para saber quem havia sido classificado no Coffee of the Year 2018.
O COY recebeu 180 amostras de café selecionadas. A organização recebeu mais de 400 amostras nas categorias coffea arábica ou coffea canephora (conilon/robusta).
Estas amostras passaram por um processo de avaliação física e, em seguida, sensorial, por uma Comissão de Julgadores, formada por Juízes Certificados pela Specialty Coffee Association (SCA), por Q Graders Licenciados pelo Coffee Quality Institute (CQI) e pelo Coordenador Geral, o Professor do Instituto Federal do Sul de Minas, Leandro Paiva.
Foram selecionadas 150 amostras de arábica e 30 de canéfora, que participam da rodada de negócios na Sala Coffee of the Year Brasil 2018 e podem ser degustadas na SIC. Também no local, estão separados os 25 melhores de arábica e os 10 de canéfora, que foram anunciados ontem por Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora.
Dentre os melhores, estão separados, em garrafas térmicas, os 10 melhores de arábica e os 5 de canéfora. Os visitantes da feira podem degustá-los entre hoje e amanhã, votando no melhor. O anúncio dos vencedores das duas categorias será realizado amanhã, último dia de evento, às 17h.
Para acessar a lista completa dos finalistas divulgados ontem, clique aqui.