Na tarde de hoje (2), as cotações futuras do café arábica operam com alta de mais de 100 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado realiza ajustes depois de queda expressiva na véspera com coberturas de posições registrada.
A sessão anterior havia sido encerrada com queda de 200 pontos. Nesta manhã, no entanto, ajustes técnicos passaram a ser vistos, com altas nos principais vencimentos. O patamar de 90 cents/lb seguiu mantido.
Segundo reportam agências internacionais, além do movimento de ajuste, ainda na parte técnica, o mercado também tem suporte de cobertura de posições vendidas na sessão. O dólar sobe mais de 1% no Brasil nesta quinta-feira, mas não impacta os preços externos.
Fernando Maximiliano, analista da INTL FCStone, disse, em entrevista ao portal Notícias Agrícolas, que o mercado tem oscilado acompanhando mais fatores técnicos do fundamentais, mas pontuou as expectativas de ampla oferta. “Após quedas seguidas, o que tem acontecido agora é resultado de variações do dólar, de cobertura de posições lá em Nova York, e não tem nenhuma novidade em termos de fundamento. A expectativa de uma grande safra continua”, disse.
Por volta das 12h03 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 apresentava alta de 130 pontos, negociado a 92,35 cents/lb. O de setembro/19 avançava 120 pontos, a 94,70 cents/lb. Já o de dezembro registrava valorização de 115 pontos, ficando cotado a 98,30 cents/lb.
No Brasil, no último fechamento, a saca de 60 kg do tipo 6 duro estava sendo negociada a R$ 386 no município de Guaxupé (MG) e a R$ 373 em Poços de Caldas (MG).
As informações são do portal Notícias Agrícolas.