A empresa Copagaz é uma distribuidora de GLP (gás liquefeito de petróleo), que no setor agro oferece benefícios na secagem do grão. Além disso, ele possui um poder calorífico regulável, portanto, é possível manusear e controlar a temperatura de forma adequada e segura, sem sofrer com queimaduras ou com a inalação de gases tóxicos ou fuligem.
A Copagaz esta pela primeira vez na feira de tecnologia, a Agrishow. O evento, que acontece de hoje até 3 de maio, em Ribeirão Preto, conta com uma equipe de gerentes comerciais e consultores para levar a melhor solução em GLP para o agronegócio.
A participação do mercado agro no GLP tem crescido nos últimos anos e, segundo a empresa, já é o terceiro maior consumidor do produto, com cerca de 8% da venda no País, atrás de segmentos como comercial e industrial. Em seu estande, a companhia exibirá seu caminhão-tanque, além de promover ativações da marca, com direito a brindes e exposições sobre o uso do GLP no setor agro.
“Nosso objetivo é explorar a capilaridade do GLP e mostrar aos agentes do agronegócio uma série de vantagens que o uso desta matriz energética traz, relacionadas a maior qualidade dos grãos e produtos, pois permite controle de temperatura total, atendendo assim demandas exigidas para importação, aumento da produtividade, mas acima de tudo, mitigação de riscos à saúde do produtor”, explica Vicente Longatti, gerente nacional comercial empresarial da Copagaz.