De 5 a 10 de novembro acontece a Expo Internacional de Importações da China (CIIE, sigla em inglês), em Shanghai. No evento, a cooperativa Minasul terá a chance de promover os produtos brasileiros para os consumidores chineses.
Essa estratégia inclui o estabelecimento de um suporte na China para melhor comercializar produtos até mesmo para o resto do Leste da Ásia. "Queremos montar um escritório na China que sirva também como um hub para outros países da região, semelhante ao que já temos na Europa", afirmou o chefe de desenvolvimento de novos negócios da Minasul, Luís Henrique Albinati.
A cooperativa, que reúne mais de 7 mil produtores em Minas Gerais, quer primeiro conhecer a China, incluindo preferências dos consumidores e canais para fazer negócios. A Minasul é uma das 87 empresas brasileiras convidadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar da feira de Shanghai.
Além da busca por compradores chineses, a Minasul também tem outro objetivo: encontrar parceiros chineses interessados em investir em tecnologias para melhorar a produção de café. "Existem soluções que ainda precisam de desenvolvimento e achamos que os chineses podem ser nossos parceiros nesse processo, o que beneficiaria não apenas os membros da Minasul, mas os produtores de café em todo o Brasil", disse Albinati.
As informações são do CNC.