A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) completou 25 anos no dia 8 de setembro. A comemoração foi com o tema “Vivendo café e gerando valor compartilhado” e reuniu todos os integrantes da cadeia do café, demonstrando a importância de cada um para o desenvolvimento da cooperativa. Estiveram presentes cooperados e seus familiares, diretores, autoridades políticas, representantes do sistema cafeeiro, colaboradores, clientes e imprensa.
A celebração contou com os personagens que contribuíram para a criação da Expocaccer em 1993 e também autoridades do café que falaram sobre a representatividade da cooperativa para a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro.
Aguinaldo José de Lima, um dos idealizadores da Expocaccer e hoje diretor da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) relembrou o início da cooperativa e exaltou o seu desenvolvimento. O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, que também é cooperado da Expocaccer, enalteceu o potencial da cooperativa, seu crescimento e seu alinhamento com os propósitos da Região do Cerrado Mineiro, bem como sua representatividade no mercado.
O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, que também compõe o quadro de cooperados, comparou a cooperativa de antes e a de agora, salientado a sua força no cenário da cafeicultura.
“Quando falamos de 25 anos, me lembro de força, juventude, vitalidade, renovação e crescimento. A Expocaccer de hoje é bem diferente daquela que começou em 1993, mas uma coisa não mudou: o cuidado com o cooperado. A paixão que nós temos pelo nosso negócio é expressada no trabalho da Expocaccer. Temos conseguido, juntos, cooperativa e cooperado, crescer de forma constante e continuada ao longo tempo”, afirmou o presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo.
As informações são da Comunicação da Expocaccer.