A cooperativa Coopeavi atua desde 1964 no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia e, em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios. Agora, anunciou que possui Barter próprio a ser aplicado a toda linha de produtos para o café durante o ano todo.
Os gerentes Giliarde Cardoso e Solimar Neitzke apresentaram a nova linha de crédito em todas as unidades comerciais e vislumbram vantagens para todos os envolvidos nesta modalidade de negociação. “O produtor poderá potencializar sua produção, as lojas fortalecem o relacionamento com o cooperado, enquanto que o Negócio Café da Coopeavi aumenta o volume de captação”, avalia Cardoso.
O gerente ressalta que 40% das compras de insumos no Brasil foram realizadas por meio do Barter na safra 2019/2020. Um indicador relevante para a Coopeavi passar a ofertar esta modalidade de crédito, aumentando as oportunidades para o produtor.
Os interessados devem procurar as unidades comerciais da cooperativa.