Com o objetivo de proporcionar segurança e apoio às equipes que estão na linha de frente nas atividades agropecuárias durante o surto de covid-19 (coronavírus), a Coopeavi, cooperativa que atua nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, criou a Brigada da Saúde.
O grupo conta com a participação de técnicos em Segurança do Trabalho e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa), e apoio de psicólogos e médicos do trabalho.
A Brigada da Saúde foi inspirada na Cruz Vermelha, entidade que cuidava dos feridos (física e mentalmente) durante as duas grandes guerras mundiais. “Este apoio aos profissionais que estão fazendo a engrenagem girar, unindo famílias que alimentam famílias, é fundamental em um cenário de muita desinformação e pessimismo excessivo”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Coopeavi, Edson Neves.
Além de acompanhar os colaboradores que possam ser contaminados, a Brigada da Saúde oferecerá apoio aos demais membros da equipe em operação, coordenando ações para minimizar os efeitos físicos e psicológicos da pandemia.