ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé lança projeto em prol da educação de jovens produtores de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Instituto Louis Dreyfus e a Coocafé (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha) lançaram, no mês passado, o projeto Educação para a Futura Geração de Produtores de Café, que tem o objetivo de educar e transferir para os jovens a paixão pelo café.

Uma das questões que mais preocupam a cadeia do agronegócio é o êxodo rural, por isso soluções e oportunidades para a família do campo têm sido ofertadas. Na fase de planejamento, várias escolas da região foram visitadas pela cooperativa e pelo instituto. No primeiro ano, a escolhida foi a Escola Estadual Manoel Felisberto Pereira Alvim, situada em Chalé (MG).

O projeto será aplicado para os alunos do ensino médio e terá duração de três anos, com aulas teóricas e laboratoriais na própria escola e práticas nas propriedades dos cooperados selecionados como parceiros do projeto.

A diretora do Instituto Louis Dreyfus, Paloma Silva, acredita que o projeto é uma inovação para o Instituto. “O objetivo é que a gente transfira a paixão pela produção de café, pelo mundo do café, para os jovens do ensino médio aqui da escola. O projeto também contempla 45 produtores de café aqui da região, cooperados da Coocafé, para que haja essa troca de experiências entre os produtores e os alunos”, conclui.

Segundo o diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, a cooperativa existe justamente para disseminar conhecimento. “Essas alianças estratégicas são muito importantes porque existem tantas coisas para serem feitas que se a gente pensar em fazer sozinho é impossível. A Louis Dreyfus é nossa parceira comercial há muitos anos. Nós vamos trabalhar juntos porque existe uma preocupação muito grande hoje do trabalho contínuo com relação ao futuro. O que vai acontecer no futuro? O que vai ser a vida dos nossos jovens? E diante de tantas transformações estamos vendo um acontecimento que é quase inédito, muitos jovens que saíram de casa estão voltando para a roça. Então nós temos que mostrar para esses jovens e para seus pais que a propriedade não é um lugar de sair, e sim um lugar de transformar essa propriedade numa empresa rural e essa é uma das finalidades do projeto”, completa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures