ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocacer comemora 25 anos com premiação

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O ano de 2018 foi de celebração para a Coocacer Araguari, já que a cooperativa completou 25 anos. Ao longo do ano, a cooperativa promoveu eventos, novos projetos, investiu em iniciativas esportivas que propagaram saúde aos cooperados e araguarinos, esteve dentro das escolas abordando a história e a importância da cafeicultura, solidificou parcerias com a Imepac e contou com o apoio constante da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), do Sebrae e de outras entidades que apoiaram e participaram doando seu profissionalismo e dedicação ao calendário comemorativo.

Um dos marcos foi a premiação dos melhores grãos da região na III edição do Concurso de Cafés de Qualidade. Para a superintendente Eliane Cristina, a palavra de ordem deste dia era uma só: paixão. “O café é a nossa vida, é a nossa paixão. Conseguimos traduzir, ao longo de 2018, com todo nosso esforço, além de todo o nosso amor, a dedicação que nutrimos pelo café e por aquilo que nós fazemos e acreditamos”, afirmou.

Para selar a história, 25 fundadores da Coocacer foram homenageados e convidados para um brinde, após receberem uma medalha comemorativa pela contribuição do trabalho a cooperativa.

A edição contou com o maior número de grãos selecionados, com alta qualidade e singularidade. A diferença de pontuação entre os vencedores foi a menor desde o primeiro concurso, o que comprovou as informações de bastidores.

Para Eliane, a missão da Coocacer é cuidar do café e não só armazenar. “O DNA do nosso concurso é o mesmo da nossa identidade como cooperativa: valorizar nossos cooperados e a sua produção”, disse.

De acordo com ela, os cafés escolhidos representavam a singularidade e a autenticidade dos cooperados. “Nossos finalistas são verdadeiros artesãos. Aqui produzimos experiências, vivenciamos momentos singulares que só quem está no terreiro, na roça, sabe o que é produzir café e essa foi uma safra única”, concluiu.

Foram três mulheres vencedoras: Alzira Corsi Mantovanelli (1ª), Linda Paula Moreno (2ª) e Lara Cristina Souza (3ª). Segundo Alzira Corsi, o café campeão foi o último colhido dentro da propriedade e já veio da lavoura bem seco. “Deixamos no terreiro uns dois, três dias, para dar uma fermentada, e ali a gente faz um trabalho diferente que vem dando certo”, afirmou. As ganhadoras tiveram suas sacas e lotes de café vendidos por preços especiais, além de viagens.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures