O consumo diário de café nos Estados Unidos alcançou o maior nível em mais de duas décadas, com aumento de 37% desde 2004. Segundo estudo da NCA (Associação Nacional do Café do país), 67% dos adultos americanos beberam café nas últimas 24h. Segundo a própria NCA, a associação pesquisa hábitos de consumo de café no país há mais de 70 anos.
O relatório "Tendências nacionais de dados do café da primavera de 2024" revelou que três quartos dos adultos nos EUA consumiram café na última semana – um aumento de 4% em relação a 2023. O aumento no consumo diário da bebida é impulsionado pelos consumidores acima de 25 anos, e maior entre os acima de 60 anos (de 67% para 73%). Já o consumo por jovens de 18 a 24 anos permaneceu estável (47%).
A pesquisa também destacou avanço no consumo de café especial, com 57% dos entrevistados consumindo essa qualidade de grão na última semana (crescimento de 7,5% em relação a 2023). Lattes, espressos e cappuccinos lideram as preferências entre as bebidas à base de espresso.
Já o café pronto para beber é o terceiro método de preparo mais popular (15%, quase o dobro em relação ao ano passado, com 8% das preferências). Entre os preparos domésticos, cafeteiras elétricas e espressos (monodoses) continuam sendo os mais comuns.
Fontes: NCA e Daily Coffee News