ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consultoria Safras & Mercado analisa andamento da colheita de café da safra 2022/2023

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Estimativa da Safras & Mercado destaca que, até o dia 19 de julho, a colheita de café da safra brasileira 2022/2023 estava 66% concluída. O número faz parte do levantamento semanal para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 59%. Tomando por base a estimativa da consultoria para a produção de café do Brasil em 2022/2023, de 61,1 milhões de sacas de 60 kg, é apontado que foram colhidas 40,31 milhões de sacas até a data. 

Os trabalhos estão atrasados em relação ao ano passado, quando 69% da safra já havia sido colhida neste período. A colheita também está mais lenta quando comparada com a  média dos últimos 5 anos, que é de 73%.

Segundo o consultor da Safras & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café no Brasil segue em bom ritmo, mas os trabalhos continuam atrasados. A oferta de café novo em negociação ainda é relativamente pequena. O beneficiamento mais lento e, especialmente, a postura do produtor, que mais capitalizado segura as suas vendas, ajudam a explicar a pouca disponibilidade. 

Barabach coloca que o clima deve continuar favorável. À exceção de previsão de chuvas isoladas no Espírito Santo e na Bahia, o tempo deve seguir seco e com temperaturas acima da média até o final de julho sobre o cinturão cafeeiro, o que é positivo para o andamento dos trabalhos de colheita e secagem da safra de 2022.

O consultor comenta que a colheita de arábica alcança 57% da produção, ligeiramente abaixo dos 69% de igual época do ano passado e também aquém dos 65% de média dos últimos 5 anos para o período. O perfil preliminar da qualidade continua muito positivo, tanto para bebida como para o percentual de peneira.

Já os trabalhos com canéfora (conilon) começam a se encaminhar para o fim e chegam a 82% do potencial da safra, ainda abaixo dos 87% em igual época do ano passado e especialmente dos 92% de média de 5 anos para o mesmo período. Barabach destaca que muitos produtores devem terminar a colheita de canéfora até o final de julho.

As informações são da Agência Safras & Mercado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures