No dia 5 de dezembro, produtores e cooperados da Coocafé foram premiados com os melhores cafés da região durante o encerramento da 12ª edição do Concurso Coocafé Qualidade Regional.
Waldir Francese Filho, superintendente técnico-comercial, falou sobre os trabalhos realizados junto aos cooperados e a evolução da região no quesito qualidade. Silas Carlos, Q-grader da Coocafé, explicou sobre o processo de classificação. Segundo ele, nessa edição, além dos provadores da cooperativa e Reginaldo Rodrigues, que já acompanha o Concurso desde o 2º, os q-graders da Louis Dreyfus Company e Nestlé também participaram. Foram exibidas entrevistas realizadas no dia da prova dos cafés inscritos, onde os árbitros falaram sobre os critérios de avaliação e características dos cafés inscritos nessa edição.
Foram premiados os 20 melhores de cada categoria. O cooperado Antônio Luiz Zulcom, atendido pela filial de Iúna (ES), recebeu o prêmio de primeiro lugar de Cereja Descascado. Na categoria Café Natural, participando pela primeira vez de um concurso, o cooperado Tadeu Alves Fonseca, de Lajinha (MG), foi o vencedor.
O 12º Concurso Coocafé Qualidade Regional tem o apoio da: Nescafé, Sucafina, Sicoob Credicaf, Louis Dreyfus Company, Fertilizantes Heringer, Syngenta, Palini & Alves, Neoplastic e Husqvarna.