A 47ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras acontece de 24 a 27 de outubro, nos salões e auditório do Hotel Glória, em Caxambú (MG). O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos ligados à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.
Na programação do encontro, está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa a serem recebidos dos técnicos, das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. Com prazo de recebimento até 21 de setembro, são esperados cerca de 300 trabalhos, com resultados de estudos sobre diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados três seminários para debater assuntos como: as novas variedades de cafeeiros, a irrigação em cafezais e o uso de herbicidas nas lavouras de café.
A abertura do Congresso contará com um debate sobre a conjuntura cafeeira, o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, homenagens, do mérito cafeeiro, a 16 personalidades e técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento, será realizado um Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha, com demonstração de resultados.
O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site ou pelo telefone (35) 3214-1411.
As informações são da Embrapa.