ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso da Coopercafem já tem vencedor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O 5º Concurso de Cafés Especiais, da Cooperativa dos Produtores de Café Especial dos Martins (Coopercafem), divulgou o resultado na última sexta-feira (09). Com nota de corte acima de 83 pontos e cafés chegando aos 90, o grande vencedor foi o cooperado da Minasul, Adelino Roberto Bernardes Semboloni, da Fazenda dos Tachos, em Varginha (MG). O segundo lugar foi para a mesma fazenda com a cooperada Maria José Vilela Rezende Bernardes.

“É um fazer constante, um aprimoramento diário nessa busca de aliar tecnologia e dedicação, pois nesse caso, uma não funciona sem a outra”, ensina Adelino. O café campeão produzido por ele bateu a casa dos 88,15 pontos. Já o produzido por Maria José chegou a 86,7.

Os dois concordam que o clima ajudou, mas o interesse em buscar por informações e aplicá-las também fez a diferença. “Nós somos interessados, gostamos de aprender e de conferir o resultado. Recebemos orientações muito importantes, que mudaram muitas coisas. Os técnicos da Minasul têm tudo a ver com o que conquistamos”, diz Adelino.

Em terceiro lugar classificou-se o café do produtor Leonardo Toledo de Rezende, da Fazenda Laje, com 85,7. Em 4º lugar o Sítio Mato da Onça, da produtora Renata Aparecida de Souza, que obteve 85,6. Já o 5º classificado foi o café da produtora Ronice Terezinha Bregalda Reguim, da Fazenda Santa Izabel, com 85,5, que teve um empate técnico com o quarto lugar.

De acordo com o Técnico de Certificação e Engenheiro Agrônomo da Coopercafem, Patric Medi, o envolvimento dos produtores com o concurso vem aumentando a cada ano, assim como o interesse dos produtores por novas tecnologias. “É aquele negócio em que todos saem no lucro: o produtor, por aprender mais e ter mais domínio de tecnologias que pode empregar, e o mercado, que ganha um percentual de cafés cada vez melhores”, diz.

Medi, que acompanha os 80 associados da Coopercafem durante todo o ano, percebe que cada vez mais há produtores interessados em ter cafés dignos de participação em concursos. “Digamos que há uma concorrência saudável no ar, que tem trazido orgulho e excelentes resultados para todos nós”, diz. A Coopercafem possui certificado Fair Trade Certified, voltado especificamente para cafés arábica do Sul de Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures