O Conselho Nacional do Café (CNC), com a aprovação do Conselho Diretor, criou quatro comitês técnicos: Sustentabilidade, instalado no dia 22 de março; Pesquisa e Tecnologia, em 31 de março; Estatística, que será instalado no dia 14 de abril; e o Comitê de Comunicação, a ser implantado no dia 27 de abril.
O Brasil é destaque no desafio mundial de combate a eliminação do trabalho análogo ao de escravo por sua legislação rigorosa, abrangente, inovadora e pelo cuidado consciente de nossos produtores em relação à saúde dos trabalhadores. O CNC tem como objetivo permanente proteger o trabalhador, assim o inclui no sistema cooperativo e, através de seus departamentos técnicos informa e orienta, gerando essencial capacitação.
Os Comitês do CNC terão por finalidade a otimização dos avanços sustentáveis da cafeicultura brasileira, que, com investimentos em pesquisa e transferência de tecnologia por meio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), resultaram em significativo aumento de produtividade. Com isso, foi possível aumentar a oferta de grãos ao mundo e, ao mesmo tempo, reduzir a área cultivada, preservando o meio ambiente.
As informações são do CNC.