ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC fará parte do Conselho da Plataforma Global do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Durante a Semana Internacional do Café, feira do setor que aconteceu em Belo Horizonte (MG) nos dias 7, 8 e 9/11, foram aprovadas mudanças no Conselho dos Membros da Plataforma Global do Café (sigla em inglês GCP).

“Na nova formatação, a assessora técnica do Conselho Nacional do Café, Silvia Pizzol, foi eleita para assumir um dos quatro assentos de representantes dos produtores no Conselho, substituindo o gerente de Sustentabilidade da Cooxupé, Alexandre Monteiro, que encerrou seu mandato de quatro anos representando com grande competência a visão dos cafeicultores no âmbito da Plataforma Global do Café”, destaca o presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro.

Segundo ele, a presença de Silvia se justifica em razão de sua atuante participação no processo de construção do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), dos 18 itens fundamentais de sustentabilidade e dos 35 indicadores de sustentabilidade, respeitando a realidade da produção cafeeira. “A experiência e a participação dela têm contribuído para que essas ferramentas sejam estruturadas e aprovadas dentro de critérios técnicos e respeitando a visão dos produtores”, explica.

Durante a Assembleia, os membros de diversos países produtores e consumidores de café também discutiram o futuro da Plataforma e a importância da existência de um ambiente propício nas regiões produtoras, para que a sustentabilidade, em suas três dimensões, seja efetivamente alcançada.

“Este ambiente não está dentro das fazendas, sob o controle dos produtores, mas além dos portões das propriedades rurais, envolvendo, entre outros fatores, existência de órgãos de pesquisa e serviços de assistência técnica e extensão rural; estímulo à organização dos cafeicultores; e cadeia produtiva eficiente, que garanta acesso a crédito, insumos e ao mercado com alta transferência do preço FOB ao produtor”, finaliza Brasileiro.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures