ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC cria comitês para desenvolver ações de sustentabilidade e tecnologias na cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o intuito de trazer uma cafeicultura mais competitiva, sustentável e integrada, o Conselho Nacional do Café (CNC) determinou alguns Comitês para o desenvolvimento de ações em áreas estratégicas para a produção cafeeira do Brasil: sustentabilidade, pesquisa & tecnologias, estatísticas e comunicação.

O Comitê de Sustentabilidade tem o desafio de desenvolver uma pauta de ações sobre o tema e apoiar a comunicação da realidade diferenciada dos produtores brasileiros ao mundo. A coordenação desses trabalhos está a cargo do gerente de Sustentabilidade Socioambiental da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Alexandre Vieira Costa Monteiro.

Para abordar questões relacionadas à competitividade da cafeicultura brasileira, com soluções tecnológicas inovadoras para a redução de custos, ampliação da renda e facilitação do acesso ao mercado, o Comitê de Pesquisa & Tecnologias buscará aproximação com o Consórcio Pesquisa Café. Os membros do Comitê elegeram o gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, Mário Ferraz de Araújo, para coordenar os trabalhos.

Na última quarta-feira (14), foi instalado o Comitê de Estatísticas, que trabalhará em proximidade com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a obtenção de avanços na transparência e na credibilidade nos números da safra brasileira de café, além de outras informações estratégicas, como custos de produção. Os membros do Comitê elegeram como coordenador o Superintendente Comercial da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), Ricardo Lima.

O presidente do CNC, Silas Brasileiro, reforça que o trabalho dos comitês fortalecerá a intercooperação entre os membros do Conselho, favorecendo a organização setorial da cafeicultura e o avanço de pautas prioritárias e mútuas. “Conforme as diretrizes do CNC, o foco dos Comitês será a busca de mais renda para os produtores, que são a base de sustentação de toda a cadeia produtiva”, acrescenta.

No dia 27 de abril, o CNC criará seu comitê de Comunicação, concluindo a primeira fase de implantação do seu planejamento estratégico. “Nosso objetivo, com este Comitê, será aproximar o CNC dos produtores, através de uma comunicação mais assertiva e clara sobre os trabalhos que o Conselho desenvolve para buscar mais renda e ampliar a competitividade da cafeicultura brasileira”, conclui Silas Brasileiro.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures