Ontem (10), o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, em audiência com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro, assinou a adesão do Termo de Autorização para uso da marca “O Melhor do Agro Brasileiro”.
Segundo Silas, o programa tem como objetivo ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos do agro nacional para promovê-los nos mercados externos. “Nosso café é exemplo de sustentabilidade e, em trabalho conjunto com a cadeia, vamos evidenciar isso em nível mundial para agregarmos mais valor ao produto”, disse.
A coordenação e execução das ações estão sob responsabilidade da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa. As ações do Plano “O Melhor do Agro Brasileiro” concedem o direito de utilização do selo “Brasil Agro Good for Nature” nos produtos voltados para a exportação e compreendem, entre outros, a organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio nacional e a instituição de marca específica.
As informações são do portal Notícias Agrícolas.