Na última terça-feira (25), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião do Conselho Consultivo Nacional da Plataforma Global do Café (GCP). O diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Café da entidade, Raquel Miranda, acompanharam os debates sobre sustentabilidade na cadeia de valor e promoção da renda e bem-estar do cafeicultor.
Na abertura da reunião, o presidente do Conselho Mundial da GCP, Carlos Brando, falou sobre o protagonismo da plataforma como agente de fomento no processo de produção e comércio de cafés sustentáveis. Na oportunidade, os integrantes do conselho também discutiram ações que promovam a capacitação técnica do produtor, práticas de produção sustentáveis e o acesso aos mercados internacionais.
A Plataforma Global do Café é uma associação internacional que reúne membros da cadeia produtiva cafeeira para discutir propostas de desenvolvimento da cadeia em nível global. Hoje, a GCP atua em 9 países produtores: Colômbia, Honduras, Peru, Uganda, Quênia, Tanzânia, Vietnã, Indonésia e Brasil.
As informações são da Assessoria de Comunicação CNA.